Thursday, January 5, 2012

Terceira semana após cirurgia

A segunda semana terminou com passos minúsculos sem muleta.
A terceira semana, portanto, começa com tentativas de caminhar. A dor na panturrilha ainda existe e a dor é constante, porém ela já não me obriga desesperadamente a sentar ou deitar. A perna agora está com aquela sensação de cansaço.
No 16 dia, consegui abandonar completamente a muleta. Isso não significa que meu caminhar é normal: é lento e torto. A perna ainda não fica totalmente esticada e, portanto, o caminhar é com a perna mais dura e um pouco dobrada.
Portanto, sem muletas a partir de agora.
O mais importante agora é que a fisioterapeuta pediu para esticar completamente a perna, mas a panturrilha (dor) não permite. A região do joelho ainda está dura, inchada.
Neste 16 dia, consigo sentar (inclusive no carro) com joelho a 90 graus e quase esticar a perna. Sensação constante de perna cansada e panturrilha dolorida e cansada (como se fosse cãibra).
Hoje, dia 19, sinto que a dor melhora numa velocidade muito lenta. Não sinto tanta diferença comparado com o dia 16. As queixas são as mesmas (não consigo esticar totalmente, dor na panturrilha que limita movimentos).

64 comments:

  1. Como foram as semanas seguintes? Fiz a mesma cirurgia que você (há 10 dias) e tenho as mesmas dores na panturrilha. Iniciei tratamento pra trombose a partir do laudo de um exame (ultrassom) feito com vascular. Você chegou a fazer tratamento especifico? as dores passaram?

    ReplyDelete
  2. Olá Jorge!
    Apesar da forte dor, o médico não achou ser trombose, então não fiz nenhum tratamento. A dor passou só depois de 4 semanas da cirurgia. Foi bem dificil, a panturrilha doía muito. E por um bom tempo apareciam várias manchas amarelas (algumas até escuras) pela perna (panturrilha e pé). O pé também doía bastante!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então.. eu vou amanhã a um outro médico pra ter uma segunda opinião. O tratamento é feito com anti-coagulante injetavel a cada 12 horas. Já acumulei hematomas na barriga por conta disso e agora iniciei o uso de varfarina sódica (comprimidos) que tem a mesma função anti-coagulante. Desde o inicio nao acreditei muito que esse tratamento resolveria as dores na perna. As dores, de fato, diminuiram, mas atribuo isso ao fato de conseguir movimentar mais a perna. Depois de 4 semanas, vida normal (ou quase)?

      Delete
    2. Normal, não... eu já estou há 6 meses depois da operação e ainda é um pouco dificil correr. Mas está melhorando.
      O caminhar está normal!

      Delete
    3. correr, acho que soh depois de 9 meses... praticar esporte mais sério, depois de 12 meses e com fortalecimento muscular! palavras do médico que está me assistindo.

      Delete
    4. Exagero....

      Corrida de leve: 4 meses
      Corrida mais pesada: 6 meses em diante

      Delete
  3. Cara, estou na segunda semana da cirurgia. Não sinto muita dor. Após a segunda sessão de fisio estou me sentindo muito cansado, tenho hematoma na perna, tipo na lateral de fora, abaixo do joelho, como se houvesse escorrido sangue por ali. Hj, após 12 dias, o q esta mais me encomodando é o cansaço, pós fisio. Comecei a pisar no chão com o auxílio de muletas, porém acho q vai demorar muito para voltar ao normal.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também fiquei com hematoma. Ela vai ficando bem amarelado depois. E some depois de um tempo.
      Que bom que está sem dor! Parece que está indo bem... logo logo estará recuperado.
      Sobre o cansaço não sei te ajudar... mas me lembro que a disposição, claro, não é a mesma... afinal o corpo sofreu uma intervenção.
      Estou torcendo para sua rápida recuperação!

      Delete
  4. Igor ainda não fiz a cirurgia. O médico disse que precisa desinchar. Ainda tenho duas semanas de fisioterapia antes da cirurgia. O meu LCA foi rompido completamente. Eu não paro de ter uma caimbra na panturrilha. Ela é constante, não alivia. Ando sem muleta devagar tento alongar um pouco daí alivia um pouco. Mas logo volta. Essa dor maldita dura até depois da cirurgia?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Thiago,
      O meu ficou inchado também após o acidente e precisei esperar para operar. Eu não tive a caimbra que você está falando, o ideal é falar com o médico. A dor depois da cirurgia é diferente, por causa do corte para refazer o ligamento...
      Espero que corra tudo bem! Hoje, 2 anos depois da cirurgia, posso dizer que está tudo normal, então fique tranquilo e siga as orientações do médico!

      Delete
  5. Igor, com quantos meses conseguiu voltar ao trabalho , pegou quantos meses no auxilio doença ??
    E tmb tive essa dor na panturrilha, é uma dor danada , graças a Deus agora com 20 dias de cirurgia as dores passaram , com os exércicios e remédio pra afinar o sangue . abraços

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Michael, eu voltei ao trabalho logo após tirar as muletas (1 mes depois do dia da cirurgia). Ainda andava com bastante dificuldade, mancando... mas deu para trabalhar (trabalho no computador, então não tinha tanta dificuldade).

      Delete
  6. Bom dia, estou percebendo pelos depoimentos que minha cirurgia está normal. Estava preocupada com os hematomas e dor na panturrilha. Quando acordo para levantar é pior. Estou no 16º dia. Sobre o tempo em casa o médico me deu 15 dias. Mas sou professora de Ed. Fisica e amanha tenho que voltar para 3 escolas. Não sei como fazer para conseguir licença. Estimo pela melhora de todos.

    ReplyDelete
  7. Bom dia, estou percebendo pelos depoimentos que minha cirurgia está normal. Estava preocupada com os hematomas e dor na panturrilha. Quando acordo para levantar é pior. Estou no 16º dia. Sobre o tempo em casa o médico me deu 15 dias. Mas sou professora de Ed. Fisica e amanha tenho que voltar para 3 escolas. Não sei como fazer para conseguir licença. Estimo pela melhora de todos.

    ReplyDelete
  8. eu estou no 13' dia após ter sido operado (reconstrução do LCA) e a minha dor na panturrilha também é constante fiz o ultrasom para saber se poderia ser trombose más o medico descartou. O que me deixa preocupado, é o fato de não sentir tantas dores no Joelho e sim em minha panturrilha (parecida com uma distensão) espero melhorar;/

    ReplyDelete
  9. Hj faz 2 semanas que operei o LCA, vou iniciar o andar sem muletas, mais a dor na canela é demais, depois de esticar a perna, e quando piso no chão na panturrilha dói um pouco tmbm, como se a qualquer momento fosse dar câimbra.

    ReplyDelete
  10. Oi, hj faz 27 dias que fiz cirurgia de lca e menisco, estico bem a perna , mas pra dobrar é horrível, fiquei com medo hj, tive 3 cãibras seguidas, próxima ao joelho. Fiz massagem e aos poucos foi passando.comecco as sessões de fisio daqui 3 dias, mas estou com medo de tentar dobrar a perna,
    Será que é normal essas cãibras?

    ReplyDelete
    Replies
    1. iniciei minha fisio 46h depois da cirurgia, hj estou no 5o. dia, joelho desinchou 70%! ainda ando de muletas, dor intensa na área da cirurgia quando levanto, mas, faz parte do latejamento... depois passa, melhora imediato quando levanto a perna em apoio numa cadeira por exemplo.

      Delete
  11. Oi, hj faz 27 dias que fiz cirurgia de lca e menisco, estico bem a perna , mas pra dobrar é horrível, fiquei com medo hj, tive 3 cãibras seguidas, próxima ao joelho. Fiz massagem e aos poucos foi passando.comecco as sessões de fisio daqui 3 dias, mas estou com medo de tentar dobrar a perna,
    Será que é normal essas cãibras?

    ReplyDelete
  12. A minha ja esta com 6 meses sinto dores terríveis na panturrilha e ao esticar e dobrar o joelho e muito drscomforto,meu mrfico acha que nao e normal e mim pefiu pra fazer uma ressonaçia magnetica.ja tomei varios tipos de injelao e nada das dores passsar.

    ReplyDelete
  13. Hj estou com 9 dias que fiz a cirurgia da LCA e ja ando sem muletas, mas a maldita dor na panturrilha esta impedindo meu progresso.. sinton essa dor so quando me levanto, parece que todo sangue desse para panturrilha e sinto que vai explodir.. alguém tem uma dica de como melhorar essa dor?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também tive bastante dessa dor, sente até quente quando abaixa a perna, né! Eu lembro que o melhor é ficar deitado com travesseiros debaixo da perna para mante-la inclinada para cima. Tenha paciência mesmo... Suspeitei de trombose (coagulação) mas não era. Sempre bom ficar de olho se a pele está manchada e falar com o médico! Ele tinha sugerido usar compressas quentes e frias para ajudar a diminuir a inflamação, mas não lembro exatamente como era o processo (quantos minutos cada). Boa recuperação!

      Delete
  14. Tem depoimento aqui acima, que poderia ser meu. Estou com 12 dias depois da cirurgia e achei que essa dor na panturrilha era algo extremamente anormal, ja que ela nao tinha sido mexida durante a cirurgia. Uma mancha vermelha e dor forte na panturrilha apareceram semana passada, quando completou 1 semana e meu medico pediu um ultrassom com doppler para verificar se podia ser trombose mas, felizmente, nao era. O problema e' que de 2 dias pra ca, simplesmente nao consigo mais esticar a perna.. aparece uma dor quase insuportavel na panturrilha, me obrigando a sentar rapidamente ou deitar. Mas acho ate' que , nessa ansia de colocar o pe no chao para forcar a circulacao, acabei fazendo isso demais e acho mesmo que provoquei uma distensao na panturrilha, ou onde ela se insere no joelho, ja que essa parte da perna , alem de avermelhada, ficou dura e dolorida ao toque. Mas pelo visto, isso e' mais comum do que eu imaginava neste tipo de cirurgia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. estou fazendo fisio desde o 3o dia apos a cirurgia, mas, nao tenho dor na panturrilha, a perna estah amarelada, lateja quando fico em pé e ando com as muletas por obrigatório...
      achei muito importante iniciar logo a fisio, senti melhora substancial a cada dia!

      Delete
    2. Fiz a cirurgia de LCA no joelho direito dia 13/03, tirando o enxerto do joelho esquerdo (já tinha utilizado o do direito), comecei a fisioterapia no dia 15/03, e unica dor que me ocorre é na perna esquerda, inclusive a mesma está muito amarelada, estou andando com duas muletas, e acredito que em mais uma semana estarei andando com apenas 1 ou nenhuma, a proposito, normalmente a noite as dores na perna esquerda (não operada) são maiores, assim como o inchaço no joelho operado

      Delete
  15. Eu estou com 9 dias de operação e sinto essa dor na panturrilha quando fico em pé e algumas partes da minha perna atrás da minha coxa está roxo e algumas partes da minha perna estão meio amareladas

    ReplyDelete
  16. Eu sofri com essas dor insuportável na panturrilha. Só melhorou fazendo o seguinte: 3x ao dia compressa quente no local durante 15 min para dilatar a fibrose e em seguida realizar exercícios de extensão da perna. Realizei massagem com "doutorzinho" no local tbm 3x ao dia e melhorou muito.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Na parte de cima (canela) ou na batata da perna?

      Abs

      Delete
  17. Estou no meu 10° dia após a cirurgia...
    Um pouco fraco por conta da virose que peguei no 7° dia então não consigo fazer muita coisa que já vem aquele mal estar e “queda de pressão” (ocorreu uma vez e melhorei rapidamente com água)

    Minha primeira fisio foi no sétimo dia e no sexto dia eu tirei as faixas e etc só se movimentando com muletas... na primeira fisio foram bastante exercícios braçais do Dr, e massagens e logo depois ele pediu pra eu caminhar e consegui.
    Mas depois eu fiquei ruim (virose)

    Nenhum momento dor no joelho e muita dor igual à de vocês na panturrilha e hematomas já ficando amarelados hoje no meu 10° tenho muita dor ao esticar a perna e ao tocar pela lateral.

    Minha próxima fisio é terça e minha volta ao médico é quarta, ainda tenho os pontos e provavelmente vão querer tirá-los...

    Estou por enquanto preocupado com a minha virose (início dor no corpo e febre... hoje fraco com evacuação não agradável, então só tomando mais líquidos do que qualquer outra coisa e fazendo muito pouco exercício.)

    Bom no geral, ando (com as pernas meio duras pois se esticar irá doer muito) sento de boas e minha perna desce até os 90° tranquilamente (sem forçar apenas deixando ela descer automaticamente) e tentando andar de vez em quando e forçar o esticamento da perna o máximo que der contra a dor forte que sinto na panturrilha.

    ReplyDelete
  18. Estou no meu 17º dia, tive essa dor insuportavel na panturrilha até o 11º dia mais ou menos. O que ajudou muito foi começar a fisioterapia o quanto antes pois ajuda a liberar o edema e a dor melhora. Apesar de ser bem dolorido durante o processo da fisio. Além disso faço exercícios em casa para circulação. Andei sem muletas no 11º dia.

    A panturrilha é como se fosse o nosso “coração” das pernas, então é bom você por a perna pro alto e mexer o pé de tal forma que bombeia o sangue. É bom também por gelo no local pq tbm ajuda na circulação.

    Espero ter ajudado

    ReplyDelete
    Replies
    1. Luana, de onde foi retirado o teu ligamento? Estou hoje no 11 dia também, dores insuportáveis na panturrilha quando fico em pe,passa algum tempo e ela passa.

      Delete
    2. This comment has been removed by the author.

      Delete
  19. Parabéns Igor pelo depoimento aí ,ja faz 6 anos e imagino que muita gente tem lido aqui e continuam escrevendo... Bom , estou no dia 11 após LCA , até o dia 7 praticamente sem dor alguma , apos isso começaram as tals dores insuportáveis na panturrilha , muito forte mesmo , mas assim que sento e estico a perna ela passa , é como se o músculo ficasse enrijecido , por vezes quente , até a tibia dói , fiquei com medo de trombose, fui ao médico e ele no olhar e no toque descartou , não sei o que fazer pra aliviar essas dores, ja estava ensaiando largar uma das muletas, mas agora mal consigo andar com as duas , deitado a dor inexiste , mas ao levantar ela dispara , as vezes após alguns passos ela alivia e eu sigo a marcha, mas como muitos disseram a panturrilha parece que vai explodir.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lendo sua mensagem eu simplesmente me vi no passado. Exatamente isso. Passei o natal deitado por que não conseguia ficar nem 5 segundos de pé, pegava fogo de tanta dor. Vai passar. Fique comfortável, cuide bem da perna, e em alguns dias já vai ter melhora. Deitado com a perna um pouco inclinada para cima me ajudou, mas siga o que seu médico recomendar. Boa recuperação!

      Delete
  20. Faz 7 dias que fiz a cirurgia, na primeira noite após a cirurgia enquanto estava no hospital foi bem tranquilo, porém a segunda e terceira noite que estava em casa foram horríveis pela dor agonizante que senti, acredito que seja por remédios fracos que me foram receitados, hoje no sétimo dia necessito das duas muletas e não consigo dobrar 90 graus a perna pela intensa dor na panturrilha (motivo que eu acabei achando esse blog), já no joelho a dor não é tão grande mais e o inchaço está cada vez diminuindo mais!! A parte da canela e panturrilha estão em uma mistura de roxo e amarelado e acredito que seja normal, mesmo assim irei conversar com meu médico pro caso de ser trombose!

    ReplyDelete
  21. Fala galera, fiz minha cirurgia de lca dia 08 agora, hoje dia 14, sexto dia, ao redor da incisao esta avermelhado e por vezes parece quente, quando levanto essa dor insuportavel surge num passo de magica, panturrilha doi demais. Sou meio cismado com a tal trombose, mas vejo que o que sinto, quase todos, aqui, sentiram. To na fisio ja com 2 sessoes e to bem nos exercicios. Só o que me amedronta é o papo da trombose, mas como vi aqui que todos, praticamente, srntiram o que venho sentindo, entao vida que segue. De quqlquer forma to tomando anticoagulante, mais alguem tomou?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não tomei, mas se o médico achou melhor por garantia, é bom tomar mesmo

      Delete
  22. Fala galera, estou no sétimo dia de cirurgia do lca, estou tomando anti coagulante, até o terceiro dia eu estava muito bem ..quase andando sem muletas..apartir do quarto dia sinto .muitas dores ao levantar ..a perna fica dura como se fosse uma câimbra na perna inteira..dor insuportável. Tenho que deitar pra passar.. A perna está do joelho pra baixo toda amarelada... estou tomando tb um remédio pra dor chamado capo ..mas não resolve muito minhas dores não.. acho essa cirurgia muito arcaica tirar um nervo de trás da coxa pra substituí o ligamento. Com certeza essas dores e câimbras são pela retirada desse nervo.. deveria existir algum outro modo de fazer esse tipo de cirurgia ..ninguem merece tanto sofrimento . Se eu soube se que seria assim...eu não teria feito.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cara to sofrendo aki tb no srtimo dia. Minha canela e panturrilha estao acabadas. Quanfo levanto da vontade de chorar. Kkkk. Que bosta

      Delete
  23. Meu amigo tb to nessa situacao. Dor insuportavel principalmente quando levanto. Minha panturrilha e canela eatao bem doidas quando levando e ate deitado doi um pouco, mas nem.compara com quanfo.levanto. cara é uma for que da vontade de chorar. To.tomandow anticoagulante. Meu deus que sofrimento

    ReplyDelete
  24. Realizei a cirurgia de LCA na terça feira dia 26/02, hoje estou no meu quinto dia de cirurgia e sento exatamente os mesmos sintomas relatados acima: dor insuportável na panturrilha quando levanto que parece que vai explodir, e manchas roxas do joelho para baixo já com alguns pontos amarelados! Ontem realizei um doppler para descartar a possibilidade de trombose e na quarta feira tenho minha primeira consulta pós operatória... Vamos ver o que o médico vai dizer!!

    ReplyDelete
  25. Realizei minha cirurgia no dia 21/03, há 6 dias. Não sinto dores até o momento como citado pelos amigos (panturrilha). Mas hoje sinto dores musculares como se tivesse feito exercícios...
    Vou ao médico apenas no 8° dia. Para fazer revisão dos pontos e sintomas...
    Tenho colocado gelo a cada 2 horas durante 20 minutos como o médico recomendou. Fisioterapia acho que apenas na segunda semana. Porém, o médico recomendou fazer tentativas de flexão do joelho. Também não estou com hematomas. Graças a Deus até o presente, correndo tudo bem.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O fato de vc colocar gelo ajuda bastante! Melhoras ai na recuperação.

      Delete
  26. Olá pessoal, fui operada do LCA tbm. Muitas dores em comum com vcs! Estou no 6° dia pós cirurgia, minha perna abaixo do joelho, na parte de cima, está completamente amarela, sinto muitas dores quando me levanto, tenho a sensação do sangue descendo e parando na canela, dor horrível q dura uns 5 minutos, estou de muletas e apoiando bem de leve o pé no chão, quando faço compressas com gelo ameniza, estou tomando as injeções na barriga contra trombose, voltarei no médico amanhã, depois conto as novidades.

    ReplyDelete
  27. Fiz a cirurgia no LCA tem uma semana, nos quatro primeiros dias não doia tanto, agora do quinto para o sexto doeu bastante ainda mais na parte da manhã.
    Sempre faço movimentos com os pés para o sangue da panturrilha circular pela perna e tbm faço movimentos de abrir e fechar com o joelho, ajuda bastante na hora de caminhar, sinto mais firmeza mas não totalmente.
    Minha perna tá beeeem amerela e roxa, ainda mais onde tirou o incherto mas é normal, faz parte do processo.
    O inchaço diminuiu bastante tbm em relação aos primeiros dias.

    Se alguém quiser trocar experiência pode me chamar.

    Bjinhos

    Lorrainy.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie!
      Vc fez a cirurgia quase no msm dia q eu! Eu fiz no dia 20.
      Vc já abandonou as muletas? Eu ainda manco muito... =\
      Como está a sua caminhada?

      Delete
  28. Hj completo 24 dias de cirurgia. Tive todas as dores descritas acima. Fiquei sem sensibilidade na canela e em uma parte do joelho - não sinto nada superficialmente. Fiquei com uma linha vermelha na canela bem dolorida ao toque, parece que está encostando um ferro quente. Fiquei com essa sensação em volta de onde tirou o enxerto tbm. Sinto bastante dor na articulação do joelho - perece q é no osso - qdo ando com 1 muleta só.
    Comecei a fisio com 19 dias de cirurgia e o fisioterapeuta pediu pra continuar com as 2 muletas.. alguém mais teve que manter as muletas depois de tanto tempo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fiz a minha cirurgia no dia 02/05 e ainda estou usando as 2 muletas, para ser sincero creio que ficarei com elas pelo menos + 10 diaa

      Delete
  29. Olá! Lendo os comentários senti a necessidade de contar o que aconteceu comigo pq pode ajudar alguém que venha aqui. Fiz minha cirurgia ha 45 dias. Tive muitas dores na panturrilha, fiz um doppler que descartou trombose. Depois que quase um mês da cirurgia tive uma forte dor no peito e dificuldade para respirar... Fui ao hospital e diagnosticaram a trombose e uma embolia pulmonar... Foram dois dias de UTI e muito medo pela gravidade do quadro. O que deixo de dica: façam o doppler se tiverem dor em panturrilha. Repitam se a dor persistir. Conversem com seu medico para a anticoagulaçao antes de evoluir para embolia pulmonar que pode matar. Outra coisa: a anticoagulaçao não é prescrita logo de cara porque aumenta a chance de ter infecção na cirurgia. Por isto deve ser prescrita com cautela. Fiquem atentos com as dores na panturrilha. Elas nao são normais! Boa sorte a todos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu fiquei morrendo de medo de trombose! Enchi os pacová do meu médico! Rs.. graça e a Deus não tive nada mais sério, mas fiquei com dor neuropática e perdi bastante sensibilidade da pele de quase toda a canela.. Deus te abençoe pra que vc tenha uma boa recuperação! Como vc está hoje?

      Delete
  30. Boa noite !
    Fiz a cirurgia do LCA e menisco dia 09/05 e ao ficar em pé minha panturrilha dói muito uma dor desagradável Chega leteja de dor ao caminhar com ajuda das muletas miniza a dor tá um pouco roxo e amarelado será que é normal ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu lembro que era assim mesmo. É sempre bom ver possibilidade de trombose com o médico, mas mesmo sem ter trombose era assim mesmo que eu sentia!

      Delete
    2. A minha panturrilha ficou assim tbm e eu não conseguia esticar a perna, daí o médico pediu uma ultrassom com doppler p descartar trombose e estava td certo. 3 dias depois a minha panturrilha começou a ficar preta e dura. Fiz outro doppler q tbm deu tudo normal. Era só o hematoma da cirurgia que estava descendo principalmente p panturrilha. O que aconteceu cmg foi q eu fiquei c dor neuropática no tornozelo e canela, daí colocava gelo só alí onde doía mais e ignorei a panturrilha. Qdo comecei a por gelo na panturrilha tbm, ela já começou a melhorar depois de 2 dias. Isso aontece, mas é melhor confirmar com o médico p descartar trombose.

      Delete
  31. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  32. Alguém mais teve dor neuropática? Se sim, alguém conseguiu se recuperar?

    ReplyDelete
  33. Fala galera, bacana o fórum, interessante por ser um tema útil vem se perpetuando. Enfim, passei pela cirurgia de LCA também em 22/05, hoje completo 9 dias. Recebi alta com menos de 24 horas e com 48 horas já retirei a atadura (corativos). No quarto dia, fiz minha primeira fisio e hoje faço a terceira sessão. Minha perna está levemente amarelada mas graças a Deus não sinto fortes dores como relatado acima. Faz 2 dias que iniciei o caminhar apenas com uma muleta, ainda com dificuldade (insegurança e leve dor quando força muito) mas estou feliz com a evolução.
    No quinto dia o estado febril da minha perna me chamou um pouco mais a atenção e atrapalhou um pouco a dormir, mas no geral, caminhando bem.
    Lembrando que tudo com orientação médica ou do fisioterapeuta.
    Abs a todos e sucesso na recuperação.

    ReplyDelete
  34. Bom dia, belo tópico pra tirar dúvidas de sintomas.
    Bom fiz minha cirurgia de lca e menisco dia 13/12, dia 15/12 já iniciei a fisioterapia e faz muita diferença isso a melhora é imensa, meu médico me aconselhou a pisar e não senti dores no joelho nesse período estou no 12° dia.
    Minha panturrilha já ficou amarela tbm apareceu um baita roxo nela mas segundo o médico estava normal,próx ao quinto dia já estava com 1 muleta, agora estou me desapegando dela, mas as dores tipo câimbra na panturrilha são foda msm, limitam muito a marcha
    Gelo e perna pra cima são essenciais
    Boa recuperação a todos

    ReplyDelete
  35. A propósito uma coisa que me incomoda muito é o inchaço, mas segundo meu médico está normal e demora de 1 a 2 meses pra normalizar, um amigo meu operou uma semana antes de mim, porém ele se preparou durante 4 meses pra operar com fisioterapia e funcional ( o cara tem tempo e dinheiro ) com 5 dias ele estava andando sem muletas e joelho quase nada inchado, por que suas pernas ainda estavam cheias de músculo, então quem puder se prepara antes que vai fazer a diferença

    ReplyDelete
  36. Excelente o blog. De fato, as dores na panturrilha são extremamente comuns entre todos nós operados. Porém, é necessário atentar-se a Trombose. Meu médico pediu exame agora a tarde para descartar a Trombose, faço o mesmo amanhã logo cedo. Com a Graça de Deus não será nada de mais. Vida que segue e boa recuperação a todos!!!

    ReplyDelete
  37. Oi eu fiz a cirurgia do LCA estou com 12 dias operado, minha panturrilha doendo mas diminuiu mais a dor , minha perna esta muito roxa por trás e esta aumentando mas eu tomei a vacina para não dar trombose

    ReplyDelete
  38. fiz minha cirurgia dia 5,LCA e menisco, faz 10 dias ontem comecei a sentir dor na panturrilha e diminuiu a dor no local de retirada do enxerto,nao consigo esticar a perna e uso as 2 muletas, o unico jeito confortável é dobrado

    ReplyDelete
  39. Oi fiz minha cirurgia de lca já tem 12 dias ja ando sem muletas,graças a fisio pre operatória e fisio pos operatorio antes de 48 hs.Tenho ainda alguns hematomas na panturrilha devido a retirada do enxerto.Nao caminho perfeitamente ainda,Mas borá fazer fisioterapia,é a melhor coisa a fazer.

    ReplyDelete
  40. O que vocês fizeram para diminuir o hematoma e a dor que apareceu na parte de trás da perna? E quanto tempo vocês fizeram o tratamento anticoagulante? Eu fiz durante os primeiro seis dias mas os hematomas e as dores apareceram na mesma, será normal?

    ReplyDelete