Thursday, December 29, 2011

Segunda semana após cirurgia

A segunda semana começou ainda com muita dor na panturrilha, mas consegui andar com as muletas. Mas... não consigo ficar de pé muito tempo (2 minutos talvez) e já preciso deitar para a dor melhorar. Nesse dia fui ao fisioterapeuta e ele aplicou ultrassom e choques.
Dia seguinte tive último retorno com o médico. A dor estava igual ao dia anterior. Ele verificou e disse que esta intensidade de dor é incomum, mas pode ocorrer. Está tudo bem... o jeito é aguardar a dor ir melhorando mesmo. Ele pediu para não fazer ultrassom pois pode acabar atrapalhando um pouco a cicatrização. Então nesse dia na fisioterapia tive laser e choque.
Dia seguinte a dor estava um pouco melhor, mas ainda não dava para encostar o pé no chão.
Ainda estou no 11 dia da cirurgia (ou seja, ainda nao fez 2 semanas completas). A dor está melhor e consigo colocar o pé no chão, mas logo a dor na panturrilha piora e automaticamente dobro o joelho para melhorar. Não consigo ainda esticar a perna, acho que mais por causa da dor na panturrilha do que o joelho em si. Consigo dobrar 90 graus com dificuldade. Sentar já dá e a panturrilha fica suportável (o problema é ficar de pé mesmo).
Exatamente no 14 dia (portanto, quando completou 2 semanas da cirurgia) consegui dar os primeiros passos sem a muleta. Não é o caminhar normal... a coluna toda torta e passos bem curtos por causa da dor na panturrilha. Mas já é um sinal positivo...

5 comments:

  1. eu estou no 11 dias apos cirurgia, comecei sentir muita dor no musculo acima do joelho.quando estou deitado estou bem mas quando me levanto para andar muletas é uma dor incrivel...alivia um pouco passado 10 segundos. depois fica so dor desconfortavel. nao sei o porque?

    ReplyDelete
  2. alguem passou pelo mesmo? pois doi mais agora andar de muletas do que na primeira semana. So vou estar com medico na proximo dia 9

    ReplyDelete
  3. Eu lembro que o músculo ficou fraco nessa região. Será que não é caimbra? Liga para seu médico e pergunta o que ele acha!

    ReplyDelete
  4. Hoje fazem 11 dias que operei também e mesmo diante da necessidade de ter operado me vem o arrependimento devido as dores(as mesmas relatadas em quase todos casos acima)devido as limitaçoes a incerteza..ah se arrependimento matasse..o medico indicou 15 dias com o imobilizador mas quando tiro ele e tento colocar o pe no chao vem a dor forte..

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete